.

Pesquisar este blog

Tutorial: passo a passo de como desenhar um croqui de moda

Tutorial : Croqui com Pose

Olá galerinha !! Bom hoje venho aqui  para  explicar  como eu faço passo-a-passo  os  meus CROQUIS femininos e masculinos, muitas  gente me perguntam  nos meus  vídeos de como  crio  os meus croquis  com pose.Então borá lá, irei ensinar a vocês um pouco sobre a base de como desenhar  um croqui  com pose e espero que vocês gostem e aproveitem a minhas  pequenas dicas de hoje .

Desenho moda:

Primeiramente  para  começar a desenhar um croqui  de moda com pose, a primeira base temos que ter  um  pouquinho a  noção  de como é feito a estrutura  humana e com isso  você tem sabe  um pouco sobre anatomia  humana , aliás, não precisa ser o nerd   kkkk né....RISOOO!! mas  pelo menos  como  são as  formas e o jeito que eles são  feitos .



Então  galerinha, bem resumindo  vou falar um pouco  sobre o significado  da palavra "CROQUI". Bom Croquis é uma palavra de origem francesa. Em bom português, significa esboço ou rascunho. Pode ser um desenho de moda ou um esboço qualquer. O fato é que não requer muita precisão, refinamento, em relação aos desenhos finalizados.

1.Passo : Os materiais 


Vamos começar  com uma folha de sulfite  e  um lápis de ponta dura, de preferência os do tipo H, para obter um traçado leve, fácil de apagar, que não marque o papel. Assim, a etapa de pintar o croqui ficará mais tranquila.

Resultado de imagem para folha de sulfite




2.Passo: A régua 

  Não  podemos esquecer  da  régua que é um material  muito importante  para  começar a  criação  do seu croqui. Isso ajuda  quando você for criar o seu croqui  ele  fica  com a medidas  em guais  ao mesma   proporção na pernas, nas mãos e etc..Então galerinha, é muito importante  usar o régua na hora de fazer o seu croquis e por isso  que  uso  toda hora  quando vou cria meus croquis com pose  femininos  como masculinos ambas as partes. 

Resultado de imagem para papel com régua




3.Passo: Hora  de fazer o croqui 

Primeiro  começa  a fazer  uma linha  no centro  da folha  com a régua puxando até embaixo do tamanho que você preferir, depois  faça um circulo  pequeno em cima dessa risca . E  com isso  você  vai fazendo o esboço  do croqui que é as mãos, os pés, a cintura, o quadril e etc...
    Através desse seguimento  você  vai criando  o seu croqui com pose, escolhendo as formas de como ele  vai ficar até  ficar do jeito que  você deseja que fica .É  simples,  basta segui as dicas que to explicando passo-a-passo,e  para  finalizar  você  vai criando o jeitinho do seu croqui que são: o olhos,o nariz, a boca, o ouvidos, o cabelinho, os dedos dos pés e  das mãos e assim vai indo por diante. Dando  vida a criação  ao seu croqui com pose. 




728px-Draw-Fashion-Sketches-Step-4
(Credito da imagem: google imagem)



Resultado de imagem para CROQUI COM POSE EM LAPIS



4.Passo: A finalização  do seu croqui (materiais)

Bom galerinhaaaa! Tá  chegando ao fim  de como fazer o seu croqui desejado. E com isso  você deve  ter os seguintes  materiais que são:

.Lápis de cor  de preferencia da fabrica Castel,
.Lápis de escrever  ou lapiseira da sua preferência;
.Catena  ou canetinha  para você fazer o corto no  do seu desenho;
.Canetinha de doze cores  pode ser da  fabrica Castel para  você  fazer os detalhes  das roupas  do seu croquis.
.Uma borracha 
.Apontador 
.Folha de sulfite
.E alguns acessórios  para você colocar  p dá  o acabamento do seu croquis tais como: colar, brinquinhos, flores, tecidos, brilhos lantejoulas e etc para dá um toque a mais de diferente ao seu croqui ( se você  quiser, da sua preferencia).


Resultado de imagem para materias escolar  tumblr
(Credito da imagem: google imagem)


Resultado de imagem para materias escolar  tumblr
(Credito da imagem: google imagem)


Resultado de imagem para materias escolar  tumblr
(Credito da imagem: google imagem)



5.Passo: A finalização  do seu croqui com pose 


Então essas foi  mais uma dica da Suhsu sobre  como desenvolver o seu croqui  com pose e da forma que você desejar.Espero que tenham gostado e aproveitado dessa super dicas que deixei pra vocês! Se quiserem saber mais e mais sobre esse tutorial  acesse esse link (Tutorial- Como desenhar croqui com pose), lá  no meu canal  você  vai aprender  um pouco sobre passo-a-passo  sobre essa aula. 

Grande abraços e BAYBAYYY  :* !!!


Estilista: Sueli Dias de Oliveira

Estilista: Sueli Dias de Oliveira



Um comentário:

  1. eu desenho bem e estou temtando croqui e eu estou querendo uma bouça de estudos e uma orientaçao obrigada eu adorei suas dicas vou temtar ei teria como a gemte se comunicar de auguma forma gostei de vc bejs

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sparkly Santa Hat Ice Cream